segunda-feira, 1 de agosto de 2011

10 coisas para fazer com seus clientes!

10 coisas para fazer com seus clientes!




1: Esteja sempre atrasado!

- Isso mesmo. Eu sei que os engenheiros de suporte que estão constantemente atrasados com seus compromissos. Mas o que você pode fazer? Você está trabalhando em um compromisso e ele está tomando mais tempo do que você pensou. Quando esse primeiro encontro lhe toma a hora do próximo compromisso, a única coisa profissional que voce pode fazer é chamar o próximo compromisso e que eles saibam que algo deteve você. Desta forma, você pode reprogramar seu compromisso, e se necessário, dar-lhes prioridade. Essa última parte é crucial, pois o tempo perdido / trabalho deve ser comentado até eles os clientes de alguma forma, e mostrar que eles têm a próxima prioridade é a melhor maneira de fazer isso. Desta forma, você pode reprogramar sua hora marcada se for necessário, dando-lhes uma prioridade maior.

2: Difame os outros clientes!

O que exatamente faz você pensar no que vai pela cabeça de seus clientes quando eles ouvem você difamando outros clientes? Eles pensam uma coisa simples: "Eu pergunto-me o que eles dizem sobre mim"? E eles certamente teriam justificativas em perguntar isso. Então pergunte-se : Falar mal de propósito de outros clientes vale a pena? Eu adivinho a resposta a esta pergunta "Nunca". Sua melhor aposta é evitar falar de seus clientes a outros clientes. Além, disso se você não tem nada de bom a dizer é melhor…



3: Envie suas cobranças sempre atrasadas ou incorretas!

Faturamento é um dos aspectos mais desconfortáveis ​​dos negócios para algumas pessoas. Mas é inevitavel. Se você quiser pagar suas contas, suas faturas devem ser enviadas e pagas. Mas o envio de faturas atrasadas ou incorretas só aumenta a raiva de seus clientes. Criar uma política de cobrança e cumpri-la. Certifique-se que a cobrança é enviado dentro de 24 a 48 horas e não mais que isso. E sempre, sempre verifique suas faturas. Trabalho incorreto ou errado irá atrasar o processo de pagamento, assim emita cobrança corretamente sempre.

4: Peça desculpas por não resolver um problema!

Todos nós, ocasionalmente, nos deparamos com algo que nós simplesmente não podemos consertar. Ninguém é 100% capazes o tempo todo. E quando você está confuso, não invente desculpas. Sua melhor coisa a fazer é uma das duas coisas: Informar o cliente que você vai precisar de mais tempo para pesquisar o problema particular ou trazer outro engenheiro para dar uma olhada. Não há vergonha nenhuma em saber suas limitações e seus clientes irão apreciar sua honestidade em vez de desperdiçar horas faturáveis ​​tentando consertar algo que você não tem idéia de como corrigir.

5: Vender hardware desnecessários e software.

Um novo cliente que me apresentaram para a empresa contava com seis servidores Windows2008 rodando, cada um executando uma função diferente. Tinha-se este cliente como uma grande empresa, gostaria de entender a necessidade de hardware. Mas este era um salão de beleza, e teria sido bem gerenciado com apenas um único servidor. Quando se descobriu que lhes fora vendido muito mais hardware do que o necessário, eles ficaram furiosos. E você pode apostar que vão espalhar que a sua empresa de suporte anterior não é confiável e isto deve ser evitado a todo custo. Não faça isso nunca . Não venda hardware só porque você tem um cliente com os bolsos cheios. Vender ao cliente sempre o que eles precisam, não o que vai pagar para sua segunda hipoteca.


6: Deixar de fazer (ou manter) backups.

Backups meu trabalho principal é o monitoramento e correção de mais de 60 clientes. Eu tenho que garantir que esses backups funcionem sem problemas todos os dias ou então as coisas podem ficar muito feias. O que acontece quando um cliente perde um servidor e o backup está desatualizado? De quem é a culpa? Quem vai ser o culpado e perder dinheiro e clientes? Certamente não é o cliente. Se você é o suposto responsavel de fazer backup dos servidores de seus clientes, certifique-se de que aqueles backups forma executados com sucesso, sempre.

7: Perder os dados do cliente

Na mesma linha dos backups são os dados do cliente. Que os dados são uma preciosa carga para o seu cliente. Se você perdê-lo, o cliente pode peder a sua empresa. Se você tiver dados importantes em suas mãos (seja em um drive externo ou armazenado em um dos seus servidores internos), certifique-se que os dados estão seguros e que tenha backup. Nunca perca os dados do seu cliente ... por qualquer motivo.

8: Seja rude com os funcionários do cliente.

Empregados falam. Se você é rude com os funcionários de um cliente, eles vão marchar até a cadeia gerencial para se certificar de que o que você disse é passado para aqueles que fazem a contratação / demissão. E você será lembrado disso. As empresas tendem a ser muito protetoras com seus empregados quando se trata de influências externas. Quando você tem qualquer contato com funcionários de um cliente, tratá-los sempre com o mesmo respeito que você demonstra para a pessoa que o contratou para o trabalho.

9: Atire nas empregadas do cliente.

Na mesma linha que a anterior, não ataque as funcionárias de um cliente. Eu não me importo se você está olhando para os olhos de uma sósia de supermodelo , manter a interação social fora da equação, ou você pode muito bem encontrar o fim do seu negócio ou pior, acabar em um processo. Na verdade, gostaria de dar um passo além, dizendo que não deves confraternizar com os funcionários dos clientes, mesmo fora do local de negócios. Essa relação deve ser sempre assim.

10: Dê as informações do cliente.

Eu não deveria ter que dizer isso, mas eu testemunhei em primeira mão. Se você tiver informações sobre um cliente (seja pessoal, profissional, legal ou ilegal) não, repito, não dê essa informação a ninguém. Em alguns casos, há uma confidencialidade implícita compartilhada entre você e seu cliente. Em outros casos, há um segredo compartilhado explícito (completo com sua assinatura nele) entre você e seu cliente. Violar esta confidencialidade não só poderia causar a perda de negócios as vezes muito necessária, e ela pode acabar em tribunal. Não faça isso. Não pense em fazê-lo. Nem sequer finga em pensar em fazê-lo.

- Manter seus clientes -

Em um mundo perfeito, listas como esta não seriam necessárias. Mas o mundo está longe de ser perfeito, e eu sei a abundância de engenheiros de suporte e profissionais de TI que parecem pensar que estamos imune a coisas que poderiam custar os clientes. Não tem uma coisa na lista acima que valha a pena para perder sua renda. Então, faça disso um hábito para evitar o envolvimento em qualquer coisa remotamente parecida com as ações desta lista.

" Fonte - Um artigo que recebi pelo e-mail, mas, perdi o email então sinto muito se não cito a fonte! "

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